Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

JUR.NAL ONLINE

Jornal Oficial dos Estudantes da NOVA School of Law

Jornal Oficial dos Estudantes da NOVA School of Law

20
Jan19

Quem somos

Jur.nal

Somos o JUR.NAL.

Não aconselhamos a que se atente demasiado no nome, tentando descortinar-se sentidos, trocadilhos e com isso adivinhar o que fazemos. É algo enganador, o nome por que respondemos: nem somos um jornal, nem nos ocupamos (primacialmente) da ciência jurídica - deixamos essa parte para as aulas (e já não é pouco).

Acontece que acabamos a lutar dia-a-dia contra nós proprios. Chamam-nos, muitos - quase todos - jurnal, assim, sem o ponto final, vital, ali no meio. E nós, redatores e diretores, acabamos, também, muitas vezes, vítimas do descuido... Mas não, não somos um jornal de faculdade. 

Na verdade, nem sabemos bem o que somos; sabemos, sim, o que pretendemos: ser, sempre e cada vez mais, um pólo de distração confortável aos dias (e noites) de um estudante de direito. Do estudante de direito da FDUNL. Damos-lhe voz, não raras vezes, para que se possa exprimir em termos distintos daqueles com que o faz no Direito, que acaba por esconder potencialidades porventura menos imediatas. Mas devem ser exploradas - é o nosso trabalho.

Foi sempre esse o objectivo deste núcleo autónomo da AEFDUNL. Desde o início, há vinte anos (1998/1999), mal nascera a nossa Faculdade - e com ela o espírito de iniciativa. 

A tarefa não é fácil. Fomo-nos reinventando, ao longo de vinte anos, mas sempre com os mesmos objectivos traçados (começámos por ter um formato de revista e custávamos 100 escudos; algures na viragem da primeira para a segunda década de existência andámos adormecidos - em coma, talvez... -, voltámos para ser um grande flyer - em tamanho e qualidade -, passámos a ser de distribuição gratuita e diversificámos as nossas áreas de interesse!).

Como atingi-los? Com o que mais nos agradar: textos de opinião, entrevistas, poemas, eventos, ou até a grande novidade: o tão esperado podcast. Isto, mas muito mais - vontade nunca nos faltou.

Estamos aqui, estamos cá - e agora com um blog.

Virados, sempre, para dentro; a partir de hoje, com os olhos postos, também, fora: em quem, seja quem for, se revir nos textos, nas iniciativas e nos próprios estudantes da FDUNL. 

 

Nós

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Powered by